Nossa Política de Privacidade (“Política de Privacidade”) ajuda a explicar nossas práticas relacionadas a dados, como os dados que tratamos para fornecer nossos Serviços.
Por exemplo, nossa Política de Privacidade mostra quais dados são coletados sobre você e como isso afeta você. Ela também explica as medidas que tomamos para proteger sua privacidade e como desenvolver nossos Serviços.
Informações que coletamos O app da Simple Business precisa receber ou coletar algumas informações para operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços e oferecer suporte para eles, incluindo quando você os instala, acessa ou usa.
Os tipos de dados que recebemos e coletamos dependem de como você usa nossos Serviços. Para fornecermos nossos Serviços, solicitamos certas informações e, sem elas, não poderemos oferecer esses Serviços a você. Por exemplo, precisamos que você forneça seu número de telefone celular para criar uma conta e usar nossos Serviços.
Nossos Serviços têm recursos opcionais e precisamos coletar dados adicionais para fornecê-los a você. Conforme o caso, você receberá uma notificação sobre essa coleta. Caso você decida não fornecer os dados necessários à utilização de um recurso, não será possível usá-lo. Você não pode compartilhar sua localização com seus contatos, por exemplo, se não permitir a coleta dos seus dados de localização a partir do seu dispositivo. As permissões podem ser gerenciadas pelo menu de Configurações/Ajustes de dispositivos Android e iOS.
Dados de sua conta. Você deve enviar seu número de telefone celular e seus dados básicos (como um nome de perfil escolhido por você) para criar uma conta no app da Simple Business. Caso você não forneça esses dados, você não conseguirá criar uma conta para utilizar nossos Serviços. Outras informações podem ser adicionadas à sua conta, como uma foto de perfil e um recado. Encaminhamento de mídia. Quando um usuário encaminha uma mensagem com arquivos de mídia, nós os armazenamos temporariamente de modo criptografado nos nossos servidores para garantir uma entrega mais eficiente de outros encaminhamentos. Dados de transações e pagamentos. Caso você use os serviços de pagamento, nossos Serviços de compra ou outras transações financeiras, tratamos dados adicionais sobre você, como conta para pagamento e dados da transação. Os dados de conta para pagamento e transação incluem informações necessárias para concluir a transação (como informações sobre sua forma de pagamento, dados de envio e valor da transação). Suporte e outras comunicações com os clientes. Ao entrar em contato com o suporte para obter ajuda, ou se comunicar conosco de alguma outra forma, você poderá fornecer dados relacionados ao seu uso dos nossos Serviços, como cópias de suas mensagens, dados que considerar úteis e uma forma de contato (como um endereço de e-mail). Por exemplo, podemos receber um e-mail seu com dados sobre o desempenho do aplicativo ou com outras questões.
Dados de uso e de registro. Coletamos dados sobre sua atividade em nossos Serviços, como dados de serviços, de diagnóstico e de desempenho. Essa coleta inclui dados sobre sua atividade (inclusive como você usa nossos Serviços, suas configurações dos Serviços, como você interage com outras pessoas usando nossos Serviços — inclusive quando você interage com uma empresa —, e o tempo, a frequência e a duração de suas atividades e interações), arquivos de registro, diagnóstico, falha, site, bem como relatórios e registros de desempenho. A coleta também inclui dados sobre quando você se cadastrou para usar nossos Serviços. Dados de localização. Nós coletamos e utilizamos dados precisos de localização com sua permissão quando você escolhe usar recursos relacionados à localização, como quando você decide compartilhar sua localização com seus contatos ou visualizar as localizações próximas ou localizações que outras pessoas compartilharam com você. Há determinadas configurações relacionadas a dados de localização que você pode encontrar nas configurações do seu dispositivo ou do aplicativo, como o compartilhamento de localização. Mesmo se você não utiliza nossos recursos relacionados à localização, usamos endereços IP e outros dados como códigos de área de número de telefone para calcular sua localização geral (por exemplo, cidade e país). Nós também usamos seus dados de localização para fins de diagnóstico e de solução de problemas. Cookies. Usamos cookies para operar e prestar nossos Serviços, inclusive Serviços baseados na web, aprimorar sua experiência, entender como nossos Serviços são usados e personalizá-los. Por exemplo, usamos cookies para fornecer nossos Serviços para web, para computador e outros serviços baseados em web. Também podemos utilizar cookies para entender quais são aos artigos mais populares na nossa Central de ajuda e exibir conteúdo relevante relacionado aos nossos Serviços. Além disso, podemos utilizar cookies para lembrar de suas escolhas, como as preferências de idioma, oferecer uma experiência mais segura e personalizar nossos Serviços para você. Saiba mais sobre como nós utilizamos cookies para fornecer nossos Serviços.
Provedores de serviços de terceiros. Trabalhamos com provedores de serviços de terceiros e com outras Empresas da Simple Business para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços, além de oferecer suporte para eles. Por exemplo, trabalhamos juntos para distribuir nossos aplicativos; disponibilizar nossos sistemas de infraestrutura técnica e física, veiculação e outros; prestar suporte de segurança cibernética, de operações e de engenharia; oferecer dados de locais, de mapas e de localização; processar pagamentos; entender como as pessoas usam nossos Serviços; comercializar nossos Serviços, ajudar você a se conectar a empresas com os nossos Serviços; realizar pesquisas; garantir proteção, segurança e integridade; e ajudar no atendimento ao cliente. Essas empresas podem nos fornecer dados sobre você em determinadas circunstâncias. Por exemplo, as app stores podem nos enviar relatórios para nos ajudar a diagnosticar e corrigir problemas no serviço.
Usamos as informações sob nosso controle (de acordo com as decisões que você tomou e com a lei aplicável) para operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços, além de oferecer suporte para eles. Veja como:
Nossos Serviços. Usamos os dados que temos para operar e fornecer nossos Serviços, como para oferecer suporte, concluir compras ou transações, aprimorar, corrigir e personalizar nossos Serviços e conectá-los aos Produtos das Empresas da Simple Business que você pode usar. Também usamos as informações que temos para compreender como as pessoas usam nossos Serviços, avaliar e aprimorá-los, pesquisar, desenvolver e testar serviços e recursos novos e solucionar problemas. Também usamos seus dados para responder quando você entra em contato conosco. Proteção, segurança e integridade. Proteção, segurança e integridade são essenciais para nossos Serviços. Usamos as informações que temos para verificar contas e atividades; combater condutas nocivas, proteger usuários de experiências ruins e mensagens indesejadas (spam); promover a proteção, a segurança e a integridade dentro e fora de nossos Serviços, investigando atividades suspeitas ou violações de nossos Termos e Políticas. Também usamos essas informações para garantir que nossos Serviços estão sendo utilizados de forma legal. Saiba mais na seção Lei, nossos direitos e proteção, localizada abaixo. Comunicações sobre nossos serviços. Usamos os dados que temos para entrar em contato com você sobre os nossos Serviços e informar dos nossos termos, políticas e outras atualizações importantes. Podemos enviar anúncios sobre os nossos Serviços e os das Empresas da Simple Business.
Você compartilha informações à medida que usa nossos Serviços e se comunica por meio deles, e nós compartilhamos suas informações para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços, além de oferecer suporte para eles.
Dados associados à sua conta. Seu número de telefone, nome e foto de perfil e notificações de mensagem estão disponíveis para qualquer pessoa que use nossos Serviços. No entanto, é possível configurar os Serviços para definir se alguns dados devem ficar disponíveis para outros usuários e empresas com os quais você se comunica. Empresas no app Simple Business. Oferecemos serviços específicos às empresas, como métricas relacionadas ao uso de nossos serviços por essas empresas. Provedores de serviços de terceiros. Trabalhamos com provedores de serviços de terceiros e com outras Empresas da Meta para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços, além de oferecer suporte para eles. Nós trabalhamos com essas empresas para oferecer suporte para os nossos Serviços, como disponibilizar sistemas de infraestrutura técnica e física, veiculação e outros; comercializar nossos Serviços; realizar pesquisas; garantir a proteção, a segurança e a integridade dos usuários e de outras pessoas; e ajudar no atendimento ao cliente. Quando compartilhamos informações com provedores de serviço de terceiros e com outras Empresas da Simple Business nesse sentido, exigimos que eles usem suas informações em nosso nome de acordo com as nossas instruções e termos. Serviços de terceiros. Quando você ou outra pessoa usa serviços de terceiros ou outros Produtos das Empresas da Simple Business que são integrados aos nossos Serviços, esses serviços de terceiros podem receber informações sobre o que você ou outras pessoas compartilham com eles. Por exemplo, se você usa um serviço de backup de dados integrado aos nossos Serviços (como o iCloud ou o Google Drive), eles recebem informações que você compartilha com eles. Caso você interaja com um serviço de terceiros ou outro Produto das Empresas da Simple Business conectado por meio dos nossos Serviços (como o uso do player do aplicativo para reproduzir conteúdo de uma plataforma externa) os dados sobre você, como endereço IP e a informação de que você é usuário da Simple Business, podem ser fornecidos a esse terceiro ou aos Produtos das Empresas da Simple Business.
Como trabalhamos com outras Empresas da Meta Como parte das Empresas da Simple Business, o App troca informações (consulte este artigo) com elas. Podemos usar os dados que essas Empresas fornecem. Elas, por sua vez, podem usar os dados que compartilhamos para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar e comercializar nossos Serviços e as ofertas delas, inclusive os Produtos das Empresas da Simple Business, além de oferecer suporte para eles.
Cessão, alteração no controle e transferência Caso estejamos envolvidos em uma fusão, aquisição, reestruturação, falência ou venda de todos ou alguns de nossos ativos, compartilharemos com as entidades sucessoras ou com os novos proprietários seus dados relacionados à transação e de acordo com as leis aplicáveis de proteção de dados.
Gerenciamento e manutenção dos seus dados Nós armazenamos informações pelo tempo necessário para as finalidades identificadas nesta Política de Privacidade, inclusive para fornecer nossos Serviços ou por algum outro motivo legítimo, como cumprir com obrigações jurídicas, evitar violações dos nossos Termos, proteger ou defender nossos direitos, nossa propriedade e nossos usuários. O período de armazenamento varia de acordo com cada caso e depende de fatores como a natureza dos dados, o motivo pelo qual são coletados e tratados, e necessidades de retenção operacional ou legal relevantes.
Se você também quiser gerenciar, alterar, limitar ou apagar suas informações , é possível fazê-lo.
Lei, nossos diretos e proteção Acessamos, preservamos e compartilhamos suas informações descritas na seção “Informações que Coletamos”, desta Política de Privacidade, quando o julgamos necessário para (a) atuar conforme a legislação ou os regulamentos aplicáveis, processos legais ou solicitações governamentais; (b) impor nossos Termos e outros termos e políticas aplicáveis, incluindo investigações sobre possíveis violações; (c) detectar, investigar, prevenir ou resolver fraudes e outras atividades ilícitas ou questões de segurança ou técnicas; ou (d) proteger os direitos, a propriedade e a segurança dos nossos usuários, da Simple Business, das demais Empresas da Simple Business ou de terceiros, inclusive a fim de impedir morte ou lesões corporais iminentes.
Atualizações da nossa Política Podemos alterar ou atualizar nossa Política de Privacidade. Você receberá uma notificação sobre alterações feitas nesta Política de Privacidade, conforme a necessidade, e atualizaremos a data de “Última alteração” no início desta Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade periodicamente.
Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil Para saber mais sobre seus direitos e como exercê-los sob a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, clique aqui.
Fale conosco Em caso de dúvidas ou questões sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco.